Como analisar uma solicitação?
14 de novembro de 2025 - 2 min de leituraAtenção: Apenas as Regionais (usuários com o perfil de SRE AEE) conseguem analisar solicitações.
Para isso, clique no menu AEE e em seguida na opção “Solicitações Vigentes”.

Na aba “Em Análise” selecione a solicitação que deseja avaliar (se necessário, utilize os filtros de Município e Instituição para facilitar a busca) e clique no ícone de lápis na coluna de Ação.

Na tela que será aberta, o usuário deverá observar todas as informações que foram incluídas na solicitação, tais como laudo(s) médico(s), tipo de atendimento especializado solicitado e a justificativa pedagógica. Após avaliar a solicitação, o usuário deve clicar em “Enviar Resposta”.

Na nova janela aberta, o usuário deve indicar se a solicitação será aprovada, reprovada ou se é necessário reformular.

Para os casos de reprovação e reformulação, é obrigatório que o usuário utilize o campo de observação para justificar a resposta. Além disso, nos casos de reformulação a Regional deve indicar o que precisa ser reformulado na solicitação.

Por fim, caso a Sala de Recursos tenha sido solicitada e a escola indique que não possui Sala de Recursos, a Regional deverá indicar outra escola para o aluno utilizar a Sala de Recursos.

Após preencher todos os campos necessários, clique em “Responder”, confira as suas respostas, e clique em “Confirmar”. A tela de confirmação abaixo irá aparecer.

Caso a solicitação tenha sido aprovada, ela passará a ser exibida na aba Aprovadas; caso ela tenha sido reprovada, ela será exibida na aba Reprovadas; caso ela tenha sido indicada para reformulação, ela será exibida na aba Reformulação.